Edilsinho sugere mutirões em bairros para limpeza e manutenção da cidade

Limpeza das ruas e praças, corte do mato, operação tapa buracos e retirada dos entulhos são essenciais para o bem-estar dos moradores e obrigação do poder público. Assim defende o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) ao sugerir a implantação do programa “Cidade Linda” no município.

Segundo ele, Paulínia já foi considerada uma das cidades mais bonitas e bem cuidadas do país. “Tínhamos as praças iluminadas e com belos jardins, as guias sempre pintadas de branco, a grama e o mato sempre aparados, os buracos tampados pela operação tapa buracos, as ruas não tinham lâmpadas queimadas, entre outras situações que agradavam e geravam orgulho à nossa população”, escreve na Indicação 428/2019.

O vereador considera necessário formar mutirões para resolver problemas hoje existentes nas vias públicas, “de forma ordenada e um bairro de cada vez”. Ações coordenadas durariam curto espaço de tempo e poderiam solucionar situações que incomodam a população, no entendimento de Edilsinho.

Ele também assinou propostas para a Prefeitura disponibilizar uma equipe de proteção animal, com o objetivo de cuidar de bichos abandonados; instalar academia ao ar livre na Praça do Rotary, colocar lombofaixa em rua do bairro Jardim dos Calegaris e firmar convênio com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado) para instalar um clube do Sesi no Poliesportivo Ettore Di Blásio, incluindo uma escola na região.


Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Paulínia/ Divulgação
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo