Edilsinho propõe grupo para monitorar qualidade de serviços educacionais

O vereador Edilsinho Rodrigues sugere grupo de acompanhamento e avaliação da qualidade de serviços na rede municipal de ensino.

Pais, professores e funcionários públicos formariam comissões para avaliar serviços e indicar melhorias, em temas como alimentação, uniformes, material didático, transporte escolar, estado das salas de aula e limpeza predial.

Edilsinho também sugere Centro Educacional de Inclusão Digital para os idosos de Paulínia. O objetivo é favorecer o acesso dessas pessoas à educação, saúde, profissionalização, lazer e cultura.

Ele ainda propõe contratação de empresa especializada para análise mensal da água (PH, turbidez, cor e bactérias) do Fontanário Municipal. Além disso, cobra informações sobre casos de meningite e solicita tratamento endodôntico (de canal) para adultos nos centros de odontologia de Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura Municipal de Linhares

Texto: Lara Santana (Estagiária)