Desconto no IPTU é proposta de Edilsinho para quem paga imposto em dia

O vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) sugere que o governo municipal dê desconto nas parcelas de IPTU aos bons pagadores. Para ele, o benefício aumentaria a arrecadação das receitas municipais, estimulando o recolhimento do imposto de imóveis urbanos dentro do prazo.

Edilsinho lembra que “a municipalidade anualmente oferece Refis e oferece desconto de multa e juros, com parcelamento da dívida gerando desconforto com quem paga em dia”, conforme o Requerimento 6/2020.

Outra proposta pretende implantar na cidade programa de avaliação sobre a qualidade de serviços prestados na rede de ensino municipal. A ideia é criar uma comissão com professores, funcionários e pais de estudantes, para analisar a alimentação, os uniformes, o material didático, a limpeza de escolas e o transporte escolar, entre outros pontos.

Segundo o Requerimento 8/2020, a iniciativa poderia indicar mudanças, melhorar o ensino e motivar estudos de alunos em ambiente adequado.

O vereador também sugere unidade móvel de atendimento à saúde; serviço veterinário móvel destinado a cães e gatos; telas de proteção nos bueiros das vias, para evitar entupimentos; e macas e cadeiras de rodas especiais a obesos no Hospital Municipal e nas unidades básicas de saúde de Paulínia.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tq0gyn’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo