Edilsinho solicita centro de inclusão digital para pessoas com deficiência visual

O vereador Edilsinho Rodrigues solicita Centro Educacional de Inclusão Digital para pessoas com deficiência visual em Paulínia. Ele destaca que a iniciativa favoreceria o acesso desses munícipes nas áreas de educação, saúde, profissional, lazer e cultura.

Outra ideia é criar novo Centro de Convivência para Idosos. O objetivo é dar um espaço com mais infraestrutura e acessibilidade, contando com equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva adaptada, salão de jogos e de dança e entre outros ambientes.

Edilsinho também propõe programa de atendimento da especialidade de fonoaudiologia nas creches, Emeis e escolas da cidade. Muitas das novas crianças acabam tendo dificuldades no aprendizado, devido a problemas na fala, respiração ou audição, diz.

Além disso, o vereador sugere campanha de prevenção ao câncer bucal em toda a rede de ensino municipal e estadual e indica melhorias no calçamento e rampas de acessibilidade no entorno das UBSs da cidade.

Ele ainda pede fundo municipal dos direitos da mulher. A finalidade é acompanhar, avaliar e monitorar políticas públicas, que promovem igualdade de gênero, raça/etnia, orientação sexual e combate a qualquer discriminação contra a mulher.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária)

Imagem: Prefeitura de Avaré