Edilsinho sugere espaço para doar roupas e alimentos a animais em vulnerabilidade

O vereador Edilsinho Rodrigues indica local para munícipes e empresas doarem ração, roupas e medicamentos para animais em situação de vulnerabilidade.

Os produtos seriam entregues a ONGs e entidades cadastradas, além de pessoas que comprovassem o cuidado com pets que precisem. Segundo ele, a Prefeitura ficaria responsável por fazer a coleta das doações e fiscalizar o andamento da iniciativa.

Edilsinho também solicita programa de reconhecimento da diversidade intercultural em Paulínia. O objetivo é dar visibilidade às diferentes culturas da cidade.

Na área da Saúde, o vereador sugere centro de odontologia no Hospital Municipal e pede informações sobre o transporte de pacientes para tratamento de hemodiálise em clínicas e hospitais especializados.

Ele ainda propõe que a Prefeitura atenda as demandas recebidas através de seu gabinete itinerante para os seguintes bairros: Betel, Bom Retiro, Vila Bressani e Jardim Planalto.

A proposta está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Maricá

Texto: Lara Santana (Estagiária)