Edilsinho pede transporte para quem precisa de serviços de saúde na região

Edilsinho pede transporte para quem precisa de serviços de saúde na região

O vereador Edilsinho Rodrigues solicita aprimoramento do transporte intermunicipal da saúde, ampliando serviço de ambulância para pessoas que precisam de atendimento fora de Paulínia.

Muitos pacientes precisam passar por exames e tratamentos específicos em outras cidades da região. Edilsinho defende que o deslocamento seja humanitário, acompanhado por equipe de saúde, e questiona como o transporte é feito atualmente. Segundo a Prefeitura, hoje existem duas vans adaptadas, além de unidades de UTI e de resgate.

Ainda na área da saúde, ele solicita novo local para coleta de sangue e defende ampla divulgação para incentivar mais doadores. Outra proposta envolve a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no bairro João Aranha.

Edilsinho também apresenta demandas recebidas pelo gabinete itinerante no Residencial Pazetti e nos bairros Alto de Pinheiros; Nossa Senhora Aparecida; Serra Azul e José Paulino Nogueira. Ainda requer acesso à região do João Aranha através da ponte no km 129 da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).


A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Pillar Pedreira/ Agência Senado

Texto: Felipe Luchete

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo