Eventos pets e vacinação móvel para paulinenses é sugestão de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) indica a organização de eventos temáticos relacionados aos animais: feiras de adoção, corridas de cães, exposições de arte e competições de treinamento, por exemplo.

Os eventos promoveriam entretenimento e conscientização aos paulinenses, além de servir como plataforma para arrecadar fundos em prol de ONGs que protegem e cuidam dos animais em Paulínia.

Outra ideia são patrulhas de bem-estar animal. Elas seriam encarregadas de monitorar e responder a denúncias de abuso ou negligência dos pets e garantiria o cumprimento das leis e regulamentações relacionadas.

Na área da Saúde, Zé Coco solicita postos de saúde móveis para vacinação. Segundo ele, seria uma abordagem inovadora, com equipes que atendam crianças e adultos de diferentes comunidades, agilizando o atendimento.

Também propõe a ampliação do horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde do bairro São José.

A proposta está em sintonia com o ODS 15 – Vida Terrestre. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Curitiba

Texto: Lara Santana (Estagiária)