Exposições ao ar livre e oficinas sobre meio ambiente são propostas de Zé Coco

O vereador Zé Coco (PSB) solicita exposições temáticas ao ar livre focada em temas ecológicos. A iniciativa tem como objetivo educar a comunidade sobre questões ambientais e destacar a importância da preservação e da sustentabilidade.

Outra sugestão é realizar feiras e oficinas de educação ambiental anuais no Parque Zeca Malavazzi. A ideia é promover trilhas guiadas para a observação da flora local, reciclagem e reutilização de materiais, palestras sobre conservação da água e do solo, atividades de plantio de árvores e manutenção de jardins e jogos educacionais e atividades interativas.

Zé Coco também propõe campanha de conscientização para o uso das passarelas localizadas na rodovia Professor Zeferino Vaz. Ele ressalta que as passarelas trazem mais segurança no trânsito: atravessar a pista é perigoso para pedestres.

O vereador ainda indica operação tapa-buracos na avenida Professor Benedito Montenegro, na avenida José Paulino e na avenida José Pedro de Oliveira. Além disso, pede informações sobre a diminuição de vegetação na Lagoa de Santa Terezinha, no Parque Armando Ferreira.

A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Fortaleza

Texto: Lara Santana (Estagiária)