Fábia cobra informações sobre fila de espera para cirurgias eletivas

Reclamações de munícipes sobre a demora em conseguir cirurgias eletivas fizeram a vereadora Fábia Ramalho (PMN) questionar a Prefeitura detalhes sobre o atendimento do Hospital Municipal de Paulínia.

No Requerimento 346/2019, ela pergunta qual o número de procedimentos realizados neste ano, quais os tipos de cirurgias e a quantidade de pacientes que aguardam pelo serviço médico. Fábia também pergunta se há medidas para reduzir o tempo da fila de espera.

“Vale ressaltar que a saúde é um direito fundamental, sua manutenção e recuperação é dever do Estado e deve ser prestado por meio de um atendimento digno e de qualidade”, afirma na justificativa da proposta.

A vereadora também apresentou questionamentos sobre a dengue em Paulínia, após notícias de aumento na incidência da doença (Requerimento 345/2019). O governo municipal deve relatar o número de casos identificados nos últimos dois anos, as providências adotadas no combate à dengue e se existe campanha atualmente.

Fábia ainda cobra informações sobre ações de proteção e bem-estar dos animais, fornecimento de fraldas geriátricas e andamento de proposta para incentivar o estágio a estudantes bolsistas de graduação, além de sugerir à Prefeitura a implantação do Departamento Odontológico no bairro Betel.


Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo