Fábio da Van solicita campus do Instituto Federal em Paulínia

O vereador Fábio da Van (Cidadania) solicita diálogo do município com o Ministério da Educação para instalar um campus paulinense do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Ele aponta que o governo federal já anunciou a expansão de unidades, cabendo às cidades cadastrar propostas.

“A instalação de um campus do IF representaria um marco na democratização do acesso ao ensino superior, proporcionando oportunidades de formação acadêmica e profissional a um público mais amplo”, afirma.

Fábio ainda indica a Feira Mulher Empreendedora, iniciativa que reuniria oportunidades de capacitação, vendas e networking, para proporcionar sustentabilidade econômica às mulheres no mundo dos negócios.

O vereador também cobra informações sobre a segurança pública em alguns pontos da cidade e a utilização dos recursos dos fundos municipais, como da Saúde, da Assistência Social e da Educação Básica.

As propostas de Fábio incluem campanha de educação alimentar nutricional; construção de centro esportivo; mais acessibilidade no ginásio Vicente Amatte; ponto de ônibus próximo à Farmácia de Alto Custo; e novas escolas de educação infantil (Emeis e creches) na região do bairro São José.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Instituto Federal de Goiás

Texto: Felipe Luchete