Fábio da Van solicita educação financeira e combate ao bullying nas escolas

O vereador Fábio da Van (PRTB) defende parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Educação para implementar aulas de educação financeira nas escolas públicas municipais.

Ele afirma que, mais do que ensinar a economizar e acumular dinheiro, a iniciativa é relevante para desenvolver habilidades de independência financeira e ajudar os jovens a alcançar suas metas de vida, com consumo consciente.

Outra proposta é programa de combate ao bullying, racismo, assédio e abuso sexual infantil, nas escolas e órgãos públicos que desenvolvam atividades com crianças e adolescentes, além de campanha para conscientização do descarte correto do lixo nas escolas.

Fábio pede ainda escolinha de futebol no bairro Parque da Represa; reforço de profissionais no Caps Infantil e Juvenil – IJ; revitalização da praça no bairro Monte Alegre e manutenção na creche Lídia G. Vedovello, no bairro Monte Alegre.

Também solicita informações sobre melhorias na segurança do parque Zeca Malavazzi, reajuste das tarifas dos serviços de táxi e uso das verbas para recapeamento asfáltico no município.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: José Luis da Conceição/ Governo de São Paulo

Texto: Felipe Luchete.