Fábio da Van cobra lista de pacientes e tempo médio de espera em unidades de saúde

Fábio da Van cobra lista de pacientes e tempo médio de espera em unidades de saúde

O vereador Fábio da Van (PRTB) solicita aplicação de uma lei municipal que obriga a divulgação de lista de espera em consultas na rede de saúde. A Lei 3.747/2020 vale para quem aguarda atendimento com especialistas, exames e cirurgias.

Ele questiona se os dados de filas de todos os procedimentos estão sendo divulgados mensalmente pelas coordenadorias de saúde; se é divulgada a quantidade de pacientes atendidos, a movimentação do número de inscrições das listas e a posição de cada paciente em todas as Unidades de Saúde do município.

Outra proposta é mais vagas de estacionamento específicas para motocicletas na cidade, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a segurança nas vias públicas.

Segundo o vereador, ao implementar vagas com sinalização e pintura de solo adequada, pode-se evitar problemas de estacionamento, bloqueio de passagem de pedestres em calçadas, além de multas para os motociclistas.

Fábio ainda sugere sistema de drenagem das águas pluviais, na rua Benedito Luiz Cezarino, bairro São José; campo sintético na praça Hélio Fernandes de Carvalho, no bairro Cooperlotes; recapeamento asfáltico na av. Juscelino Kubistchek de Oliveira e praça pública com campo society na praça Renata Ap. de Souza Barraca, localizada no bairro São José I.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Bruno Rezende/ Governo do Mato Grosso do Sul

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo