Fábio da Van indica moradia para famílias de baixa renda e cursos profissionalizantes dedicados às mulheres
O vereador Fábio da Van (PRTB) sugere que o município integre uma modalidade do programa Minha Casa, Minha Vida voltada a famílias em áreas urbanas com renda bruta mensal de até R$ 2.850.
Por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o governo federal aporta recursos para a construção de unidades habitacionais em municípios selecionados. Fábio da Van diz que participar dessa faixa do programa iria melhorar as condições habitacionais na cidade e fortalecer a política de desenvolvimento urbano.
Outro programa federal indicado por ele é o “Projeto Mulheres Mil”, com o objetivo de oferecer cursos de qualificação profissional para elevar a escolaridade de mulheres com baixo nível de instrução, valorizando o protagonismo feminino na sociedade.
Fábio da Van ressalta que o projeto poderia ser realizado em parceria com unidades escolares, universidades e secretarias de Assistência Social, Educação e Trabalho, para fortalecer o desenvolvimento local e gerar renda, especialmente de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Ele ainda sugere programa de teleassistência para idosos (pulseiras de emergência, que fazem contato direto com uma central) e ponto de apoio para motorhomes no píer, no bairro Parque da Represa.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)
Imagem: Ricardo Stuckert/ Agência Brasil


