Fabio da Van propõe isenção de impostos para comerciantes atingidos pela pandemia

O vereador Fábio da Van (Cidadania) sugere que a administração isente ou suspenda os seguintes impostos municipais: IPTU, ISSQN, Meio Ambiente, Alvará de Licença e Inspeção Sanitária. Segundo a Indicação 315/2021, trata-se de um fôlego para os comerciantes que foram afetados pelo decreto estadual. “Quanto mais empresas ativas, teremos mais empregos, mais cidadania, resultando em excelentes números de crescimento de renda para os munícipes”, afirma Fábio.

Outra proposta do vereador é a implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) com funcionamento 24 horas nas UBS dos bairros São José, Cooperlotes e Betel. Ele também indica que a Prefeitura reforce a fiscalização da Lei Municipal 3.472/2015, que fala sobre agentes causadores da poluição sonora no município.

Fábio da Van propõe ainda que sejam feitas intervenções na rua São Bento, que de mão dupla seja alterada para mão única. Segundo o vereador, são inúmeras as reclamações e reivindicações vindas dos moradores e comerciantes, referentes ao intenso fluxo de veículos em alta velocidade na via.

O vereador também pede a volta de guardas e viaturas fixas nos portais da cidade; informações sobre a atual situação do prédio da antiga Prefeitura, situado na área do Paulínia Shopping, mais conhecido como Pólo Cinematográfico; e esclarecimentos sobre o programa “Casa Verde e Amarela” (antigo “Minha Casa Minha Vida”).

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’40px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-ovkkmi’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação