Fábio da Van propõe que mães desempregadas atuem como monitoras na volta às aulas

O vereador Fabio da Van (Cidadania) sugere a contratação temporária de mulheres do município, prioritariamente mães de alunos, como monitoras escolares para uma frente de trabalho emergencial voltada aos cuidados da Covid-19 nas unidades de ensino municipal. Segundo o vereador, esse seria um Programa de Inclusão Social para conscientização e orientação sobre normas de distanciamento social e determinações dos protocolos sanitários.
Para Fábio, a Indicação 207/2021 vem ao encontro com o atual momento de desemprego na cidade e a dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, além é claro, do receio dos pais no retorno das aulas, devido à pandemia.
Outra sugestão do vereador é que a Prefeitura estude maneiras de incluir fisioterapeutas em todas as UBSs do Município. A Indicação 203/2021 é baseada numa imensa fila de espera no setor de reabilitação e fisioterapia, que consta da Secretaria de Saúde de Paulínia.
Fábio da Van também sugere mais acessibilidade na calçada e rampa de acesso em toda extensão da avenida Fausto Pietrobom; solução para o alagamento na avenida Antônio Fadin, no Bairro Cascata; e melhorias na infraestrutura do Poliesportivo no bairro Santa Terezinha.
Ele ainda pede esclarecimentos quanto aos procedimentos e critérios adotados pela Secretaria de Habitação de Paulínia em relação ao déficit habitacional existente no município.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’40px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-r9f9pl’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

 

Texto: Graziela Fávaro
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Bruno Rocha/ EstadãoConteúdo/ Fonte G1SP

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo