Fábio da Van sugere programas de habitação social e assistência à terceira idade em Paulínia
O vereador Fábio da Van (PRTB) sugere à Prefeitura de Paulínia a implantação do programa FAR – MCMV (Fundo de Arrendamento Residencial – Minha Casa, Minha Vida) e a realização de estudos para a implementação de um programa de tele assistência para idosos, com pulseiras de emergência.
Com a indicação para que a cidade adote o FAR – Minha Casa, Minha Vida, o parlamentar busca estimular a criação de unidades habitacionais populares via arrendamento, facilitando o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Junto a isso, ao solicitar estudo para tele assistência aos idosos, o parlamentar vislumbra oferta de mais segurança, independência e cuidado à população idosa, por meio de tecnologia de emergência, monitoramento e resposta rápida.
As propostas reforçam a atuação de Fábio da Van em áreas-chave como habitação social e assistência à terceira idade — foco central de seu mandato. O vereador tem histórico de apresentação de indicações voltadas à inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Outras proposições do vereador são a construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Bom Retiro e São José. Ele indica também a instalação de um ponto de apoio para motorhomes no píer, no bairro Parque da Represa.
Com essas orientações, o vereador reafirma um compromisso com a cidade de Paulínia e seus moradores, promovendo habitação digna, assistência à terceira idade, infraestrutura social e turismo local.
Imagem: Governo do Estado do Paraná
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
#camarapaulínia


