“Bom Prato” e congelar salários de comissionados são propostas de Valadão

O vereador Fábio Valadão (PL) sugere um programa de alimentação balanceada para a população de baixa renda em Paulínia, similar ao “Bom Prato”, do governo estadual. “Analisando a atual situação de diversas pessoas que se encontram neste estado de vulnerabilidade social, é necessário o auxílio e assistência do poder público”, diz a Indicação 408/2020.

Ele também propõe que a Prefeitura e a Câmara Municipal congelem salários de todos os cargos de livre nomeação (especialmente comissionados e secretários), até dezembro de 2021. A medida, segundo a Indicação 409/2020, tem como objetivo de manter os cofres públicos depois da crise provocada pelo coronavírus.

“Os impactos econômicos da pandemia deverão ser ainda sentidos por um longo período. Neste sentido é importante estudar formas de economizar recursos especialmente para que seja possível manter os projetos e programas essenciais do Município, e nos parece que congelar salários de funcionários com livre nomeação seja uma medida acertada”, avalia.

Valadão ainda questiona se a rede de saúde tem usado a telemedicina, ferramenta possível durante o isolamento social, e solicita fiscalização das empresas de transporte que não estejam adaptadas às pessoas com deficiência. Além disso, pede ginásio de esportes no bairro Parque dos Servidores; regularização asfáltica da PLN-240, no Parque da Represa; e melhorias para os bairros Jardim Leonor I e II, Nova Paulínia, Santa Cecília e Vila Bressani.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-ofwsrx’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Jandira/
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo