Novo acesso no Santa Terezinha vai beneficiar empresas e moradores, diz Valadão

O vereador Fabio Valadão (PL) tem promovido ações para apresentar à população como ficará a alça de acesso ao bairro Santa Terezinha II.

Até hoje, quem sai dessa região para o sentido Campinas precisa ir até o trevo do condomínio Metropolitan Park e fazer o retorno, percorrendo mais de 8km entre ida e volta. Com o novo acesso, próximo ao Laranjão, os veículos terão um trajeto mais fácil e curto para entrar na rodovia Zeferino Vaz.

Segundo a Rota das Bandeiras, a previsão é que essa etapa da obra seja concluída durante o segundo semestre de 2024 (kms 121+900 e 125).

Valadão diz que cobra melhorias para o trecho desde 2013. Na época, colheu mais de 900 assinaturas solicitando retorno na altura do trevo do Laranjão. Ao longo dos anos promoveu reuniões e apresentou várias propostas legislativas sobre o tema.

Em 2024, já foram realizadas reuniões com representantes da concessionária e empresários do bairro.

A obra completa na rodovia tem término previsto para no fim de 2026. O número de faixas será duplicado, de duas para quatro, e haverá separação dos fluxos rodoviário e urbano, com novas marginais no trecho entre os km 114 e 125 (do acesso ao distrito de Barão Geraldo, em Campinas, até Paulínia).

A proposta está em sintonia com o ODS 9– Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

* Com informações do Gabinete do Vereador.