Valadão sugere programa para Jovem Aprendiz e centros de informática

O vereador Fabio Valadão (PL) indica programa Jovem Aprendiz no município. A iniciativa visa beneficiar jovens em busca de oportunidade do primeiro emprego e contribui para o desenvolvimento de suas habilidades, com a chance de um futuro melhor.

Outra ideia é implementar Centro de Informática para estudantes do município, principalmente de baixa renda. Valadão sugere pelo menos dois espaços em diferentes regiões da cidade, que permitam acesso às internet, ferramentas de tecnologia e impressões. O controle seria feito por cadastro e carteirinha.

Ele também questiona o funcionamento dos novos radares em Paulínia: quantos serão implantados e em quais lugares da cidade, a partir de quando eles vão funcionar efetivamente e como serão feitas as divulgações sobre o assunto.

O vereador também cobra o destino do prédio que abrigava a antiga Delegacia de Paulínia e solicita mais iluminação na Praça da Matriz.

A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Ivoti

Imagem: Adenir Britto/ Prefeitura de São José dos Campos

Texto: Lara Santana (Estagiária)