Valadão indica programa municipal de Libras para servidores públicos
O vereador Fabio Valadão (PL) propõe criar programa municipal “Paulínia em Libras”, com foco em capacitar servidores públicos em Língua Brasileira de Sinais (Libras), a fim de melhorar o atendimento às pessoas surdas em serviços essenciais do município.
O programa apresentaria conteúdos introdutórios de Libras, produção de materiais acessíveis, campanhas digitais educativas e parcerias com instituições especializadas. Os participantes receberiam certificação municipal de “Servidor Amigo da Comunidade Surda”.
Valadão indica também instalar câmeras de monitoramento na área das piscinas do Ginásio do Centro e no portão de acesso da rua Café Filho, para ampliar a segurança de atletas, servidores e frequentadores, garantindo mais tranquilidade no complexo esportivo.
Ele destaca que as câmeras atuariam como medida preventiva, inibindo práticas ilícitas e fortalecendo o trabalho da Guarda Municipal por meio das imagens registradas. De acordo com ele, o local tem sido alvo de invasões, vandalismo, colocando em risco a segurança dos usuários e o patrimônio público.
As propostas incluem ainda manutenção do calçamento da praça e do coreto da igreja matriz e ciclovia entre o Parque da Represa e a Região do Monte Alegre, com pontos de hidratação durante o percurso.
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)
Imagem: Ricardo Marajó/ Prefeitura de Curitiba


