Falta de médicos na UBS Coorpelotes é uma reivindicação do vereador José Soares

Em caráter de urgência, o vereador José Soares (PRB), durante a 12ª sessão ordinária (18) assegurou em plenário, a votação do Requerimento nº 431/2019, de sua autoria, que solicita informações ao Executivo sobre a constante falta de médicos de várias especialidades na Unidade Básica de Saúde – UBS, do bairro Cooperlotes/Parque Bom Retiro – Região Oeste do Município.

Vereador José Soares (PRB)

A consideração é que em praticamente todas regiões onde estão implantadas as equipes da Unidade Básica de Saúde – UBS, houve um aumento considerável no atendimento, sendo que na região do Coorpelotes a UBS, após atende em média 320 pacientes/dia.

José Soares também considera que a UBS surgiu como uma estratégia para reverter o atual modelo de saúde pública, onde se gasta muito em ações emergenciais e urgentes (Pronto Socorro) e não se privilegia a prevenção.

“Os moradores desta UBS reclamam da falta de médicos de várias especialidades, isso é recorrente, causando grandes problemas, pois o usuário tem que ficar se deslocando para o Hospital Municipal de Paulínia para atendimentos e pequenos procedimentos que poderiam ser realizados na própria Unidade”, destacou o vereador.

No requerimento, o vereador indaga se é do conhecimento da Administração Municipal a constante falta de médicos na UBS do Cooperlotes. Em caso positivo, quais iniciativas vêm sendo tomadas. Se existe a possibilidade de aumentar o número de médicos da Unidade Básica de Saúde, além de outras informações oportunas.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo