Filhos da Fruta cobra ações para tratar dependência química em Paulínia

O vereador Manoel Filhos da Fruta (Solidariedade) questiona a Prefeitura quais procedimentos têm sido praticados na cidade para tratar a dependência química. Segundo o Requerimento 314/2020, é necessário entender a efetividade das políticas públicas de saúde destinadas à prevenção, ao tratamento e ao acompanhamento contínuo.

“Sabe-se que a dependência química é uma doença crônica progressiva, sem cura, com tratamento intermitente, que pode acometer qualquer indivíduo, independente da situação socioeconômica”, diz o vereador. “Infelizmente muitas famílias sofrem com pessoas nessa situação e não sabem o que fazer para ajudar.”

Por isso, ele pergunta as medidas adotadas e se o município mantém convênio com clínicas especializadas, com o objetivo de atender à demanda.

Também na área da saúde, Manoel Filhos da Fruta solicita a reposição urgente de metformina, após relatos de que o medicamento está em falta na rede municipal. O vereador pede ainda plantio de árvores em determinadas vias públicas; lombofaixa em cruzamento no bairro Monte Alegre V; e plano de ação para os profissionais de educação envolvendo medidas de higiene, quando as atividades escolares forem retomadas.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-v0ow54′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Centro Paula Souza/ Divulgação
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo