IMG 9777

Fiorella solicita a criação da “Oficina da Memória AtivaMente”

IMG 9777O presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Marquinho Fiorella (PP), apresentou na sessão ordinária do dia 04 de junho a Indicação de número 520/2013 em que propõe a criação da “Oficina da Memória AtivaMente” dentro do Grupo da Terceira Idade, extensivo ao público de meia-idade. Apesar de já haver no município atividades voltadas para a manutenção da qualidade de vida dos idosos, a oficina complementaria o trabalho desenvolvido.

Para o presidente o “Mal de Alzeimer” é uma doença que atinge muitos idosos, e a prevenção é essencial para amenizar a doença. A implantação da “Oficina da Memória” tem o objetivo de levar o cérebro a interagir com o mundo a sua volta, através de atividades excitantes, informativas, cheias de aventuras e habilidades, que compõe a mente humana.

Diante das doenças que afetam a terceira idade a “Oficina da Memória AtivaMente” proporcionaria um programa de atividades atraentes para um melhor aproveitamento do potencial cognitivo e psicológico. Exercitando a mente humana de uma forma divertida, desenvolvendo o poder analítico, criativo e prático, abrindo caminho para descobertas pessoais. O projeto conta com Psicóloga, especialista em Neuropsicologia e Gerontologia.

Em outra propositura o parlamentar sugere a construção de uma passarela para travessia de pedestre sobre a Avenida José Paulino, nas proximidades do balão de confluência com a Av. Heitor Nascimento, altura do Hipermercado Extra e Condomínio Comercial Aliança.  

De acordo com o vereador a uma grande movimentação de pedestres no local. “A Avenida José Paulino, por ser uma das principais vias de acesso à cidade de Campinas e Rodovia Dom Pedro I, existe um trânsito intenso de veículos e movimentação de pedestres é muito grande no trecho próximo ao balão de entroncamento com a Av. Heitor Nascimento, em virtude da existência dos condomínios residenciais e empresarial nas proximidades, e do Hipermercado Extra. A passarela traria segurança aos pedestres na atravessar da via”, esclarece Fiorella.

Projeto de Lei – Foi aprovado em primeira discussão foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 13/2013 de autoria do vereador Marquinho Fiorella em que institui no calendário oficial de eventos do município a “Semana de Valorização da Vida” a ser comemorado no dia 24 de julho com atividades no ambiente escolar que envolva toda família.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo