Flávio repassa verbas para escolas, UBSs e área de esportes no bairro Saltinho

O vereador Flávio Xavier (Podemos) destina R$ 223 mil para construção de espaço de esportes, lazer e recreação no bairro Saltinho, na área localizada entre as Rua 08 e Paulo Roberto Fibra.

Ele defende que a iniciativa pode desempenhar papel crucial no desenvolvimento social, físico e emocional da comunidade.

Flávio também repassa R$ 400 mil para bebedouros de água refrigerada e ventiladores em todas as escolas, creches e Emeis do município, assim como todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas.

Em 2024, a Prefeitura é obrigada a separar cerca de R$ 9,3 milhões do Orçamento Anual para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 623 mil para cada um, sendo que metade desse valor é encaminhado para Saúde e Educação (25% para cada área).

SAIBA MAIS – Emendas Impositivas 2024

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Anderson Souza/ Prefeitura de Gravatá

Texto: Felipe Luchete