Bolsas para Medicina e medidas contra alagamento são pedidos de Flávio

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita bolsa especial para interessados em cursar Medicina. Apesar de Paulínia oferecer a Bolsa Educação, muitos estudantes não conseguem pagar os valores desse curso específico, que tem altos custos.

Flávio sugere bolsa integral somente para Medicina. O aluno beneficiado poderia assinar um termo se responsabilizando a dar contrapartida ao município, prestando serviços médicos no futuro.

Ele também cobra mapeamento de todos os pontos de inundação e alagamento do município, visando a prevenção e solução desses problemas nos bairros. Outras propostas buscam drenagem superficial das vias públicas e logradouros (sarjetões), além de cuidados em ruas do bairro São José II.

Flávio ainda solicita unidade da delegacia da mulher; aplicativo para agendar consultas e exames na rede municipal; instalação de lixeiras de coletas seletivas em locais estratégicos; áreas de lazer no bairro Marieta Dian; ações de saúde bucal e políticas de qualificação profissional e inclusão de jovens aprendizes no mercado de trabalho.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: UEPG

Texto: Felipe Luchete