Flávio Xavier propõe centros gastronômicos regionais em praças e parques

O vereador Flávio Xavier (Podemos) defende a criação de centros típicos e gastronômicos com temáticas regionais em praças, parques e jardins da cidade. Esses espaços poderiam contar com barracas de alimentos das regiões do país: Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Ele avalia que medida iria estimular o turismo, ampliar atividades de lazer e desenvolver a economia. Ainda na área de desenvolvimento econômico, sugere uma diretoria do Agronegócio na Prefeitura, que atender um importante setor do município.

Outra solicitação é de fechamento e policiamento permanente das ruas e vias de acesso às escolas do município em horários de entrada e saída dos alunos.

Flávio pede também novo acesso de retorno ao bairro Bela Vista; centro de reabilitação e acompanhamento da saúde do servidor municipal e iluminação pública na rua Bortolo José Ferro, no bairro Boa Esperança, além de reforma e melhorias na creche municipal Neusa Aparecida Caron, no bairro Jardim Planalto.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrututra. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Diego Gurgel/ Governo do Acre

Texto: Felipe Luchete