Flávio Xavier propõe hortas nas escolas municipais e unidades de saúde de Paulínia

Flávio Xavier propõe hortas nas escolas municipais e unidades de saúde de Paulínia

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere o desenvolvimento do projeto “Horta Viveiro” em todas as escolas da rede municipal. Segundo ele, a educação ambiental estimula as crianças a explorar relação com a natureza.

Além disso, propõe projeto “Horta Viva” em todas as Unidades Básicas de Saúde. O objetivo é incentivar a produção de plantas medicinais, fornecendo uma fonte confiável e acessível de recursos naturais para a promoção da saúde.

Flávio também indica a troca do transporte público, de motor a diesel por ônibus elétricos. Ele destaca os principais benefícios: baixo custo de manutenção, redução de gases poluentes e maior eficiência do motor.

O vereador ainda pede centro de reabilitação e acompanhamento da saúde, voltado aos servidores municipais, e questiona o andamento do programa “Adote uma Nascente”, iniciativa que visa proteger e preservar os recursos hídricos do município.


A proposta está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Texto: Lara Santana (Estagiária).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo