Flávio Xavier sugere incentivo a quem transferir carros para o município

Flávio Xavier sugere incentivo a quem transferir carros para o município

O vereador Flávio Xavier (DC) sugeriu que a Prefeitura crie lei de incentivo para moradores de Paulínia emplacarem carros no município, com condições que aumentem a arrecadação de IPVA na própria cidade.

O imposto é pago ao Estado, mas 50% da verba é repassada ao local onde o veículo tem registro. Segundo o vereador, é comum ver muitos automóveis com placas de diferentes cidades: enquanto a arrecadação vai para fora, Paulínia fica com os ônus, como trânsito e emissão de gases poluentes, conforme a Indicação 1.220/2019.

Por isso, ele entende que é necessária uma lei que estimule o emplacamento e a transferência de carros para o município. Esse tipo de norma depende de aprovação na Câmara, mas só pode ser apresentado pelo prefeito, e não por vereadores.

Xavier também propôs lavagem e higienização da área externa do Hospital Municipal, para proporcionar um entorno saudável e livre de agentes causadores de doenças, e instalação de um ponto de ônibus na avenida João Aranha, em frente a um supermercado, para quem trafega no sentido do bairro São José.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-u5jvj2′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Governo do Paraná – Divulgação/
Câmara Municipal de Paulínia

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo