Flavio Xavier pede mais vagas para estacionar no Centro e espaço para PCDs

O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere estacionamentos em ângulo de 45 graus na avenida José Paulino, na região central de Paulínia. Para ele, implantar a iniciativa entre o balão e as agências bancárias criaria mais vagas, reduziria o trânsito e poderia estimular a população a fazer compras no Centro.

Flávio também pede espaço adequado para a prática de atividades físicas às pessoas com deficiência, com profissionais especializados, incentivando os esportes de forma consciente.

Segundo ele, essa política ajudaria a estimular relações sociais, espírito de cooperação e cidadania, melhorando a autoestima e reduzindo níveis de ansiedade e depressão.

O vereador ainda propõe censo demográfico municipal; sugere UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h no bairro São José; pede informações sobre o prédio da antiga delegacia da cidade, que se encontra em estado de abandono; e cobra base da Guarda Municipal na região do Parque da Represa.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)