Flávio Xavier pede salas de tecnologia nas escolas e polo de ensino técnico e superior
O vereador Flávio Xavier (Podemos) sugere a criação de salas de tecnologia nas escolas municipais. Os espaços poderiam integrar os recursos digitais de forma natural ao cotidiano curricular, com o uso de softwares educativos, pesquisas on-line e atividades de robótica, por exemplo.
As escolas, de acordo com Flávio, poderiam ter laboratórios fixos de informática ou soluções móveis itinerantes: carrinhos ou armários equipados com notebooks, tablets e roteadores, facilmente transportados em qualquer ambiente.
Ainda na área da educação, o vereador indica implantação de um polo educacional de ensino técnico e superior em Paulínia, concentrando num mesmo prédio instituições como Etec, Fatec, Cemep e Etep.
Segundo ele, experiências de outras cidades mostram que, ao reunir diferentes modalidades de ensino em um único local, é possível notar mais acesso a cursos técnicos e superiores, estímulo à qualificação da mão de obra e avanço em inovação.
Outras propostas envolvem melhorias em espaços de lazer: ganchos cabideiros nos vestiários das piscinas do ginásio Vicente Amatte, no Centro, e quadras de areia e poliesportiva no parque Zeca Malavazzi.]
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).
Texto: Felipe Luchete
Imagem: Janderson Kavano/ Prefeitura de Lucas do Rio Verde


