Flávio Xavier sugere centro médico fora do Hospital e unidades de pronto atendimento

O vereador Flávio Xavier (Podemos) solicita “Quarteirão da Saúde”, no bairro Jardim América. A ideia é construir um Centro de Atendimento Especializado, com diversas áreas médicas reunidas em um só lugar, para atender toda a demanda da população.

Segundo ele, muitos munícipes vão para cidades vizinhas realizar consultas e exames, devido ao Hospital de Paulínia estar sobrecarregado, o que causa uma perda de tempo no deslocamento, além do custo alto.

Ainda na área da saúde, o vereador pede UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nos bairros São José e Nova Veneza, além de cobrar compra de aparelhos auditivos.

Flávio também sugere mutirão odontológico. O objetivo é permitir que os profissionais identifiquem problemas em estágios iniciais, quando o tratamento é simples e invasivo. Isso não só alivia o sofrimento dos pacientes, mas também reduz os custos de tratamento a longo prazo, diz.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Sonora

Texto: Lara Santana (Estagiária)