Imagem: Rafaela Bernardes/ Governo de Goiás

Gibi sugere aplicativo para quem precisa agendar uso do transporte hospitalar

O vereador Gibi Professor (PTB) propõe que o agendamento do transporte hospitalar seja feito através de um aplicativo, para maior praticidade aos usuários. Hoje, o paciente precisa solicitar o veículo de forma presencial, por meio de um pedido ao médico, no Hospital Municipal.

Segundo ele, o transporte hospitalar garante a transferência do usuário de uma unidade para outra, com equipamentos apropriados para a segurança da pessoa.

Além disso, propõe fórum de trânsito em Paulínia: responsável por organizar campanhas educativas e de conscientização para motoristas, pedestres e ciclistas, debater políticas públicas e promover parcerias com instituições governamentais, organizações do terceiro setor e empresas.

Gibi também pede que as Sessões Solenes da Câmara tenham a participação de músicos e artistas locais, e sugere que 30% dos eventos sejam destinados a artistas com deficiência. O chamamento público, conduzido com transparência e critérios bem definidos, ajudaria a selecionar apresentações.

O vereador ainda pede informações sobre a desativação do Sambódromo e do Theatro Municipal; solicita locais apropriados para descarte de resíduos de jardinagem; e indica arquibancadas e playground no campo de grama sintético do bairro Bom Retiro.

Texto: Lara Santana (Estagiária)

Imagem: Rafaela Bernardes/ Governo de Goiás