Aplicativo para comprar passagem de ônibus é sugestão de Gibi

O vereador Gibi Professor (PTB) solicita aplicativo para comprar passagem de ônibus em Paulínia. Assim, os usuários do transporte coletivo poderiam fazer recarga de forma mais fácil e ainda acompanhar os gastos pelo celular e informações sobre horários e rotas.

Gibi também indica campanhas educativas sobre os riscos e consequências do uso do cerol em pipas. Outra ideia é distribuir antenas corta-pipa (bastão que fica fixado no guidão do veículo) aos condutores de motocicletas. O objetivo é impedir o contato da linha com cerol no pescoço e rosto.

O vereador ainda propõe programa de atendimento domiciliar para idosos com dificuldade de mobilidade ou que necessitem de cuidados especiais.

Com a inauguração de uma praça de lazer e esportes no Cooperlotes (quadras, academia ao ar livre, pista de caminhada e playground), Gibi sugere instalação de câmeras de monitoramento para garantir a segurança das famílias.


A proposta está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Prefeitura Municipal de Curitiba

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo