Campanha de coleta seletiva é proposta de Gibi para preservar meio ambiente

O vereador Gibi Professor (PTB) sugere programas que incentivem a população a separar o lixo em casa e ampliar a coleta seletiva. Além disso, propõe que a Prefeitura disponibilize pontos de coleta em locais estratégicos e promova campanhas de conscientização.

Segundo ele, a seleção de resíduos pode gerar emprego e renda para catadores de materiais recicláveis, reduzir a quantidade de lixo nos aterros sanitários e reduzir a poluição do solo, do ar e da água.

Gibi também propõe programa de apoio emocional e psicológico, cursos e treinamentos especializados às famílias de pessoas com deficiência. O objetivo é ajudá-los a lidar com os desafios e a desenvolver habilidades para enfrentar as situações. Outro pedido é para rebaixamento de guias nos pontos de ônibus aos cadeirantes e munícipes com mobilidade reduzida.

O vereador ainda solicita parceria entre a Secretaria de Esporte e a Secretaria de Saúde para atendimento dos atletas da cidade. E cobra equipamentos de pronto uso, como cadeira de rodas e maca, para pessoas obesas ou com morbidades nas unidades de saúde (UBSs e Hospital Municipal).


A proposta está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Daniel Castellano/ Prefeitura de Curitiba

Texto: Lara Santana (Estagiária).

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo