Gibi sugere capacitação de professores para incluir pessoas com deficiência em educação física adaptada

Gibi sugere capacitação de professores para incluir pessoas com deficiência em educação física adaptada

O vereador Gibi Professor (Podemos) indica programa de formação em educação física adaptada para professores da rede municipal de ensino e das escolinhas de esporte de Paulínia.

Segundo ele, profissionais capacitados poderiam identificar limitações, adaptar metodologias e proporcionar melhores experiências a alunos com deficiência ou necessidades especiais:  seguras, produtivas e inclusivas.

Gibi ainda propõe criar Fundo Municipal de Habitação com receitas destinadas exclusivamente ao financiamento de programas habitacionais, para reduzir déficit habitacional e promover acesso à moradia digna em Paulínia.

Por meio do fundo, seria possível garantir maior autonomia de recursos e planejamento para construir, reformar, regularizar e comprar moradias, especialmente para famílias de baixa renda. Os valores poderiam vir de transferências estaduais e federais, contrapartidas de empreendimentos, doações e receitas próprias, por exemplo.

Gibi também solicita mais acessibilidade em todos os pontos de ônibus do município e mutirão de limpeza da fiação solta nos postes da cidade.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Imagem: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Share this post