Gibi indica conferência municipal para discutir direitos da pessoa idosa

O vereador Gibi Professor (Podemos) defende que Paulínia realize a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, para debater os desafios do envelhecimento populacional.

Ele afirma que é preciso discutir políticas públicas e evitar diversos tipos de violência, entre elas física, psicológica e financeira. A Prefeitura respondeu que há previsão de conferência para 2025, acompanhando o Conselho Nacional da Pessoa Idosa.

Outra proposta é incentivar a participação ativa da comunidade nas escolas por meio de conselhos escolares, formada por pais, professores e membros da comunidade.

Gibi sugere também espaços sensoriais para neurodiversidade nos ginásios municipais de esportes, além de cobrar programas para prevenir a gravidez precoce.

Ainda pede ação contra a dengue em condomínios; reforma dos banheiros do Hospital Municipal de Paulínia; iluminação pública na rua Jaguari, no bairro Bonfim, e revitalização do calçamento da praça da Bíblia, no Jardim Primavera.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Fabio Ulsenheimer/ Prefeitura de Toledo

Texto: Felipe Luchete