Gibi pede mais inclusão digital nos sistemas online da Prefeitura

O vereador Gibi Professor (PTB) pede mais acessibilidade física e digital em Paulínia. É um direito fundamental que deve ser assegurado a todos os cidadãos, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas, diz.

Ele questiona as medidas que a Prefeitura tem adotado para melhorar a acessibilidade física em espaços e transportes públicos e a acessibilidade digital em seu website, aplicativos e sistemas online. Além disso, pergunta se há alguma instância específica responsável por coletar dados e feedback da comunidade sobre a eficácia dessas ações.

Devido as recentes chuvas e o calor elevado, o vereador propõe a publicação do volume de chuva e da umidade do ar registrados nas estações meteorológicas automáticas do município, no site oficial da Prefeitura.

Gibi também pede informações sobre as medidas que estão sendo tomadas no período de calor às pessoas em situação de rua.

Ele ainda cobra projetos de incentivo ao esporte de alto rendimento e solicita cartazes com os números de emergência nas salas de aula das escolas públicas da cidade.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de São Paulo

Texto: Lara Santana (Estagiária)