Gibi sugere placas educativas nas praças e atendimento 24 horas para solicitar melhorias

O vereador Gibi Professor (Podemos) indica a instalação de placas educativas nas praças do município para promover aprendizado e conscientização aos frequentadores desses espaços públicos.

Para ele, as placas poderiam divulgar mensagens de meio ambiente, história local, artistas da região, hábitos saudáveis de alimentação, sugestão de exercícios e alertas contra o uso de drogas, por exemplo.

Gibi também defende atendimento 24 horas por dia para cidadãos informarem a necessidade de manutenção e segurança nas praças, com acionamento via telefone e internet.

Outra ideia é prontuário eletrônico integrado na rede de saúde, que reúna de formas segura informações sobre os usuários. Assim, os profissionais teriam um histórico completo de cada paciente.

O vereador pede ainda aulas de futebol de campo feminino aos sábados; revitalização da praça do Bom Retiro; programa de desenvolvimento da agricultura orgânica; academia ao ar livre na praça do Monte Alegre I e janela de Libras nos vídeos informativos divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Paulínia.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 12– Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete