Gibi pede políticas habitacionais e atividades entre escolas do município

O vereador Gibi Professor (PTB) solicita informações sobre políticas habitacionais para a população de baixa renda.

Ele questiona quais os programas existentes, critérios e forma de distribuição geográfica de unidades. A Prefeitura respondeu que está elaborando projetos para edificações de moradias populares, assim como licitação de vilas para idosos de baixa renda.

Outra ideia é incentivar atividades culturais, esportivas, festivais e competições entre as comunidades escolares. Para Gibi, seria uma forma de estimular talentos, promover saúde e cultura, fortalecer trabalho em equipe e formar cidadãos ativos.

Ele também sugere cursos de medicina alternativa para a população, além de gestão financeira para mães solos e vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade.

O vereador ainda cobra reforma dos brinquedos do Parque das Flores, nova sede do Conselho Tutelar, políticas educacionais inclusivas e informações quanto à falta do medicamento Artrodar. As propostas incluem melhoria na acessibilidade urbana e ciclovia no entorno da lagoa do João Aranha.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Evelen Gouvêa/ Prefeitura de Maricá

Texto: Felipe Luchete