Gibi sugere parceria entre município e empresas para oferecer estágios

O vereador Gibi Professor (PTB) solicita parceria do município com empresas para disponibilizar estágios aos estudantes da cidade.

Ele ressalta que a iniciativa teria vantagem para todos os lados: os alunos ficariam mais preparados para o mercado de trabalho e os desafios da carreira, enquanto as empresas teriam a oportunidade de encontrar talentos promissores.

Outra proposta é de expansão dos cursos técnicos oferecidos em Paulínia, em diferentes áreas de conhecimento.

O vereador também pede mais políticas públicas e ações afirmativas efetivas, com base no Estatuto da Igualdade Racial, destinado a garantir direitos à população negra.

Gibi pergunta se Paulínia aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial e se existem iniciativas, que envolvam as secretarias de saúde, educação e cultura, destinadas à população negra.

As propostas incluem a possibilidade de fechar o Parque Brasil 500 aos domingos para práticas de atividades físicas; plano municipal para reduzir a emissão de gases de efeito estufa; lombofaixa na rua Alcides Barbutti, no bairro João Aranha; melhoria no acesso à mina d’água do bairro Jardim Flamboyant e espaço pet no Parque das Flores.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo de São Paulo

Texto: Felipe Luchete/ Lara Santana (Estagiária)