Gibi Professor pede medidas que auxiliem mães solo em situação de vulnerabilidade

O vereador Gibi Professor (PTB) questiona as medidas que estão sendo tomadas em relação as mães solos que vivem em situação de rua ou vulnerabilidade social.

Ele pergunta se existem projetos de atendimento a essa população, como convênios com entidades sociais, ONGs e instituições, além de fiscalização intensa por meio de ações que aumentem a sensação de segurança para as mulheres.

Gibi ressalta que é necessário implementar políticas contra os preconceitos de cor, raça, etnia e de gênero para inseri-las na sociedade e zelar pelos seus direitos.

O vereador ainda sugere cursos de aperfeiçoamento e especialização para profissionais de enfermagem, técnicos e auxiliares.

Além disso, indica a divulgação dos telefones para recolhimento de animais soltos nas vias da cidade. Também pede que a Guarda Civil tenha treinamento para abordar pessoas com doenças ocultas (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno do Espectro Autista, Epilepsia e entre outras).

A proposta está em sintonia com o ODS 10– Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Juiz de Fora

Texto: Lara Santana (Estagiária)