Helder pede ar-condicionado nas escolas e projeto de artes no contraturno

O vereador Helder Pereira (PL) solicita instalação de aparelhos de ar-condicionado nas escolas de Paulínia, para evitar que alunos sofram em períodos de altas temperaturas.

Ele também indica atividades no contraturno escolar, sugerindo o projeto Arte por Toda Parte, que atua em outras cidades do país com oficinas de desenho, pintura, cerâmica e arte no prato, desenvolvidas por uma organização sem fins lucrativos. A ideia é baseada em proposta da vereadora jovem Ana Paula Alves, apresentada em 2023.

Outra iniciativa é distribuir a cartilha “Sou Diferente, e Daí?” nas escolas, para conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista e demais tipos de deficiência.

Helder pede ainda linha de ônibus direta para o bairro São José; ecopontos na rua Itumbiara; melhorias para a creche Angelino Pigatto; redutor de velocidade na avenida dos Expedicionários; sistema de drenagem de água pluvial na escola Sol Nascente e centro do Departamento de Bem Estar Animal na região do João Aranha.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Daniel Medeiros/ Governo da Paraíba

Texto: Felipe Luchete