Helder pede centro do trabalhador e equipe de Libras nos órgãos públicos

O vereador Helder Pereira (PL) solicita um centro público de apoio ao trabalhador em Paulínia, que desenvolva cursos de qualificação, ofereça informações sobre seguro-desemprego e seja intermediário na contratação de mão de obra. O objetivo é desburocratizar serviços e facilitar informações aos moradores da cidade.

A iniciativa baseia-se num centro já existente em Campinas, batizado de CPAT. “O direcionamento e intermediação para o trabalhador é medida que traz dignidade ao seu tratamento e tutela”, afirma na Indicação 827/2022.

Outra ideia é a contratação de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para todos os órgãos públicos a fim de garantir atendimento à comunidade surda, em especial para o Hospital Municipal, Prefeitura, escolas e Unidades Básicas de Saúde. Ainda na área da acessibilidade, Helder solicita sinalização adequada para pessoas surdas e pessoas com deficiência visual nas escolas de Paulínia.

Ele pede também aumento da frota de ônibus para o Residencial Pazetti; revitalização do parque da Amizade, no Alto de Pinheiros; e semáforo para pedestres na avenida José Paulino, em frente à escola Felipe Macedo de Barros, além de cobrar repasse de verbas para capacitar profissionais de saúde sobre sensibilização no nascimento e na perda gestacional e neonatal.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Itararé
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo