Helder indica centro de formação continuada para assistentes sociais em Paulínia
O vereador Helder Pereira (PL) sugere criar centro de formação continuada de assistente social em Paulínia, com objetivo de garantir aos cidadãos serviços públicos de qualidade, profissionalizando a política de assistência social.

De acordo com ele, é importante que Paulínia siga as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), mas também tenha seu próprio plano de capacitação visando políticas de educação permanente para qualificar trabalhadores, gestores e conselheiros.
Outra proposta é oferecer uma linha de ônibus que interligue pontos de prédios da saúde com destino a secretarias e serviços municipais, a fim de incentivar e facilitar a utilização destes locais pelos cidadãos.
Helder detalha que esse “linhão da saúde” transitaria entre o Centro de Convivência da Melhor Idade Tia Lídia e o Centro de Convivência da Saúde dos Ipês, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Helder também propõe ajuda de custo de despesas de alunos da rede pública municipal de ensino em eventos científicos, artísticos, culturais e desportivos e melhorias na iluminação da rua Nair Vieira Pavanati, no bairro Bela Vista.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)
Imagem: Secretaria da Saúde de Alagoas


