Espaço de coworking e fim das filas para cirurgia são propostas de Helder

O vereador Helder Pereira (PL) sugere construção de coworking público, escritório compartilhado onde profissionais dividem o mesmo ambiente. Ele afirma que a iniciativa já foi implantada com sucesso na cidade de São Paulo, que já instalou seu 12º espaço voltado aos empreendedores das periferias.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico implementou a medida com o objetivo de impulsionar os pequenos empreendedores, em especial pela retomada econômica . O espaço comporta até 16 pessoas trabalhando simultaneamente, conta com uma sala de reunião, seis estações de trabalho fixas com computadores, espaço para eventos com capacidade de até 20 pessoas, além de mesas com instalações para utilização de notebooks e copa”, relata a Indicação 30/2022.

Helder também propõe parceria público-privada para eliminar filas de exames e cirurgias na rede hospitalar do município, pois a demora aumentou depois da pandemia da Covid-19. “A parceria com clínicas e hospitais para encaminhar exames e cirurgias em que há longa lista de espera pode salvar vidas e fornecer qualidade para o cotidiano do cidadão”, diz.

Ele ainda solicita campanha de conscientização dos motociclistas sobre passagem no canto de lombadas; reforma das tampas de PV (poço de visitas) e mais um acesso ao bairro João Aranha, além de cobrar informações sobre árvores comprometidas, vagas das escolas estaduais, ambulâncias disponíveis na rede de saúde e desassoreamento da lagoa do Santa Terezinha.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia