Verbas de Helder vão capacitar trabalhadores e equipar unidades de saúde

O vereador Helder Pereira (PL) repassa R$ 100 mil a cursos e palestras de qualificação e capacitação profissional na cidade. Segundo ele, essa é uma oportunidade de ampliar as chances dos paulinenses no mercado de trabalho, gerando renda e qualidade de vida.

Helder destina R$ 300 mil para compra de equipamentos e material permanente para as unidades básicas de saúde. O objetivo é separar verbas para itens que ofereçam serviço de qualidade aos usuários.

O Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas.

Neste ano, a Prefeitura é obrigada a reservar R$ 9,3 milhões do Orçamento 2024 para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 623 mil para cada um, sendo que metade desse valor é encaminhado para Saúde e Educação (25% para cada área).

Helder ainda encaminha recursos para composição de salas de estimulação sensorial aos alunos com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de evento cultural para comemorar o aniversário da Canção Nova Paulínia e confecção de materiais que ajudem a conscientizar famílias sobre perda gestacional e neonatal.

SAIBA MAIS – Emendas Impositivas 2024

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Patrícia Araújo/ Prefeitura de Imperatriz

Texto: Felipe Luchete