Helder Pereira cobra repasse de verbas para educação especial e saúde

O vereador Helder Pereira (PL) pede informações sobre suas emendas impositivas que destinaram verbas para a educação especial do município, por meio da compra de materiais para a comunicação alternativa/aumentativa e da contratação de profissional para a reforma dos equipamentos já existentes.

Por lei, o Legislativo tem o poder de destinar recursos do Orçamento para determinados setores.

Helder também cobra o destino de outras emendas impositivas, para compra de andadores, bengalas e muletas ao Departamento de Geriatria e ao Departamento de Reabilitação, além de balança pediátrica para as UBSs dos seguintes bairros: São José, Jardim Amélia, Jardim Planalto, Centro I, Cooperlotes e Monte Alegre.

Ainda na área da saúde, o vereador propõe que todos os pacientes tenham acompanhantes em consultas e exames realizados na rede pública. Segundo ele, muitas pessoas perdem o acompanhamento médico por não terem o auxílio de uma pessoa de confiança que faça parte de sua rede familiar e/ou comunitária no dia da consulta.

Além disso, indica que a Prefeitura crie projetos sustentáveis, por meio do Desenvolve SP: o Estado de São Paulo financia e investe em projetos sustentáveis de municípios, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental nas atividades da Administração Pública.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Foto: Prefeitura de Senador Canedo

Texto: Lara Santana (Estagiária)