Implantar Etec em Paulínia é proposta de Helder Pereira

O vereador Helder Pereira (PL) indica ampliar acesso a ensino profissional com uma escola técnica estadual (Etec) em Paulínia, em parceria com o governo de São Paulo. A parceria seria realizada com a oferta de um dos terrenos municipais para instalar a escola e qualificar os cidadãos paulínenses.

Essa modalidade de ensino existe em outras cidades do Estado e atende alunos de ensino técnico e integrado. Inspirado nesse modelo, o vereador defende a prioridade da educação e a profissionalização de crianças e adolescentes.

Helder também sugere destinar espaços públicos para a prática de grafite, como iniciativa para promover espaços permanentes para a expressão artística. Hoje, é preciso esperar uma vez por ano o Circuito do Hip Hop para a prática de atividades.

Outra iniciativa é fiscalizar a proibição de colar cartazes nos pontos de ônibus, principalmente no Centro, para evitar poluição e seguir as normas do Código de Posturas.

O vereador pede ainda escola cívico-militar em Paulínia, em parceria com o governo do Estado; redutor de velocidade na avenida Nelson Alves Aranha Neto; ponto de parada de ônibus na rua dos Estados; e mais funcionários de limpeza para as escolas municipais.


A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).


Imagem: Governo de São Paulo

Texto: Lizandra Lima (estagiária)

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo