Ferramenta on-line para aumentar a transparência da Prefeitura é necessária, diz Helder

O vereador Helder Pereira (PL) cobra formas de facilitar a comunicação dos munícipes com a administração municipal, por meio do site oficial da Prefeitura. Ele lembra que é preciso seguir a Lei de Acesso à Informação, com ferramenta de pesquisa de conteúdo.

O cidadão deve encontrar conteúdos atualizados e expostos de forma objetiva, transparente, clara e em linguagem de fácil acesso. Helder pergunta quando será implementada a ferramenta on-line, em qual fase de planejamento ela está e por qual motivo ainda não foi elaborada.

Já na área da educação, ele sugere capacitar alunos, funcionários e moradores próximos das escolas, para aprenderem a lidar com situações de emergência, como invasões e atentados. O objetivo é preparar toda a comunidade para imprevistos.

Helder também solicita playground para crianças no espaço do Food Park e propõe placas proibitivas de som alto nas praças e locais de reincidência do problema, em especial na praça do São José I.

A proposta está em sintonia com o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)