Helder Pereira pede ecopontos e questiona o descarte irregular de lixo

O vereador Helder Pereira (PL) solicita o mapeamento dos pontos de descarte irregular de lixo, pois ainda existem pessoas que jogam resíduos de forma errada, como restos de construção civil.

Helder sugere divulgação dos canais de denúncias. Além disso, cobra a instalação de ecopontos em Paulínia.

No ano passado, a Prefeitura informou que estava em andamento a licitação para construir os espaços para coleta seletiva e transporte de resíduos domiciliares e comerciais. Entretanto, os ecopontos ainda não foram instalados, segundo ele.

Helder também sugere curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) gratuito para toda a população paulinense. A iniciativa se torna uma política pública necessária para efetivar a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, diz.

Na área educativa, o vereador sugere complexo estudantil no bairro Parque da Represa e cobra roçagem nas unidades educacionais de ensino infantil de Paulínia.

A proposta está em sintonia com o ODS 12– Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Ivoti

Texto: Lara Santana (Estagiária)